Lançada em 2020 e ainda não finalizada, Bridgerton é uma popular série de romance da Netflix ambientada no século 19 que acompanha as vidas de famílias nobres de Londres. Embora a maior parte de seus personagens sejam fictícios, sendo retirados da sequência de livros no qual a produção se baseia — “Os Bridgertons”, da autora britânica JuliaQuinn — existem dois baseados em figuras históricas reais.
São a rainha Charlotte (interpretada por India Amarteifio) e seu marido, o rei George III (vivido por Corey Mylchreest). Na vida real, este monarca governou a Inglaterra entre 1738 a 1820, período em que os Estados Unidos se tornaram independentes da Coroa inglesa, contribuindo para que ele ficasse conhecido como “o rei louco que perdeu a América”.
Favorita dos fãs devido à sua personalidade marcante, Charlotte ganhou uma aguardada minissérie spin-off que chegou à plataforma de streaming nesta quinta-feira, 4. Na produção inédita, que se concentra em sua juventude (com sua nova intérprete sendo a atriz Golda Rosheuvel), é esperado que diversos elementos da vida da rainha consorte sejam explorados com maior profundidade — incluindo seu casamento.
Fonte: Revista Aventuras na História