O curso de Ciência e Tecnologia (C&T/UFRN) conquistou o conceito 5, nota máxima, na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), refletindo a excelência da instituição e a deixando com destaque. A visita in loco da comissão de avaliadores aconteceu entre os dias 16 e 18 de agosto e foram avaliadas questões como infraestrutura, corpo docente, desempenho do estudante e projeto pedagógico. Embora a avaliação tenha ocorrido durante três dias, todo o trabalho começou bem antes, com a organização dos documentos comprobatórios exigidos e as reuniões de orientação entre a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN) e a Comissão Própria de Avaliação da Pró-Reitoria de Graduação (CPA/Prograd).
“Recebemos com muita satisfação e com o sentimento de dever cumprido a notícia da nota máxima. Agradecemos à CPA, em especial aos professores Fabiano do Espírito Santo e Alexandre Queiroz, aos docentes da ECT pelo apoio, em especial aos membros do Núcleo Docente Estruturante, à Direção da Unidade, ao corpo discente e a todos que, de alguma forma, são responsáveis por este conceito máximo do MEC”, comemora Kelly Kaliane, atual coordenadora do curso de Ciências e Tecnologia.
A atual diretora da ECT, Kaline Viana, parabeniza toda a comunidade da ECT, docentes, técnicos e alunos, que têm construído ao longo dos anos esse reconhecimento e destaca o trabalho realizado pelas professoras Kelly Kaliane e Edna Rangel para o sucesso desse resultado.
“O conceito obtido foi o melhor já conquistado pelo curso da UFRN. Na avaliação anterior, em 2014, o curso recebeu nota 4. O desafio agora é manter esse 5, com qualidade no ensino e infraestrutura, e vamos focar em aprimorar o novo Projeto Pedagógico de Curso, que está em construção, levando em consideração as observações que as avaliadoras do MEC apontaram”, ressalta Kaline.