Curso de formação continuada oferta vagas para professores da EJA

O Programa de Educação de Jovens e Adultos, integrado à Formação Profissional e Tecnológica (EJA Integrada EPT), por meio da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), oferta 150 vagas para formação continuada de profissionais da educação, estudantes e técnicos de nível médio. O objetivo é capacitar os profissionais para a área da Educação de Jovens e Adultos. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário, aberto até a ocupação de todas as vagas. 

Como iniciativa do Ministério da Educação (MEC), o programa busca inserir o cidadão no mundo do trabalho e na vida em sociedade, além de melhorar o processo educativo e garantir o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). O EJA Integrada EPT será realizado em formato EaD e tem carga horária de 160 horas. A aula inaugural acontece no dia 27 de março, às 19h, no canal do YouTube da EAJ, com a professora Vânia Nobile, técnica da diretoria da EJA na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi). 

Considerando e valorizando os saberes, culturas e os arranjos produtivos de cada território, o programa pretende ampliar oportunidades de acesso, permanência e conclusão nos segmentos da EJA; apoiar o desenvolvimento de propostas pedagógicas específicas para o público, que deverão integrar educação, ciência, trabalho, tecnologia e cultura; e promover a elevação da escolaridade de jovens, adultos e idosos, articulada à educação profissional.