Curso de Licenciatura em Geografia da UFRN conquista conceito máximo

O curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conquistou conceito máximo (nota 5), após avaliação finalizada, entre os dias 21 e 23 de outubro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). A avaliação observou as dimensões didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

O procurador institucional da UFRN, Fabiano Gomes, destacou que o curso obteve conceito 5 tanto no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em 2021, quanto agora na avaliação in loco, “evidenciando a evolução da qualidade do curso”. Para o gestor, o resultado foi fruto do esforço da coordenação, dos servidores docentes e técnicos e dos estudantes que integram o curso de Geografia Licenciatura, o Departamento de Geografia e o Centro de Ciências, Letras e Artes (CCHLA).

De acordo com o coordenador do curso Geografia Licenciatura, Ogival Bezerra da Nóbrega Júnior, a avaliação destacou o engajamento dos discentes e docentes do departamento com o curso de Licenciatura em Geografia. “O principal significado está no reconhecimento externo, no caso, do MEC. O que nos coloca, em termos comparativos, entre os melhores cursos do país”, afirmou o docente ao salientar que o resultado é consequência de uma ação conjunta entre os que fazem a graduação com o auxílio das instância superiores da Universidade.

Avaliação
A avaliação é fator obrigatório para os cursos das instituições de ensino superior do Brasil, para fins de reconhecimento do diploma em todo o território nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *