DCE da UFRN convoca mobilização nesta quinta-feira (02) pela gratuidade do circular

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRN, organizará uma mobilização, nesta quinta-feira (02), às 10h, pela gratuidade do circular do campus universitário. O ato acontece em resposta à mudança de funcionamento na linha de ônibus circulares da UFRN, que passam a ter o valor de R$ 3,20 para passagens integrais e R$1,60 para estudantes que utilizam o direito da meia-entrada.

A mobilização acontecerá em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), na rua Almino Afonso, localizada na cidade alta. De acordo com a Coordenadora Geral do DCE da UFRN, Letícia Correa, a mobilização tem como objetivo a anulação imediata da decisão tomada pela STTU, após reunião realizada nesta terça-feira (30).

Para a Coordenadora do DCE, “o circular gratuito é um direito inegociável conquistado pelos estudantes que beneficia toda a população que utiliza o transporte público. A atitude tomada pela STTU só demonstra, ainda mais nitidamente, que a única preocupação que eles apresentam são com os empresários. Por isso, é mais do que necessário que a população, especialmente os estudantes, possam ir ás ruas denunciar e reivindicar essa decisão”, afirmou Letícia Correa.

A linha de ônibus circulares esteve suspensa durante o último período devido à suspensão das aulas presenciais no campus da UFRN e à pandemia de Coronavírus. Anteriormente, a entrada nos ônibus circulares era gratuita e liberada para toda a população.