De acordo com a Prefeitura do Natal, 75,77% dos pacientes do Hospital de Campanha foram curados

A Prefeitura do Natal divulgou nesta terça-feira, 04, que durante o funcionamento do Hospital de Campanha (três meses), foram 611 pacientes admitidos e tratados na unidade em relação à Covid-19. A taxa de pessoas curadas, que receberam alta hospitalar, atingiu o patamar de 75,77% (419 pacientes).

Até o último levantamento realizado pela direção do Hospital no dia 28 de julho, 52 pacientes estão internados no local, sendo 41 nos leitos clínicos e 11 na Unidade de Terapia Intensiva. O HCN conta com 120 leitos, sendo 100 de enfermaria e 20 UTIs com respiradores, monitores cardíacos, bombas de infusão, estrutura para realização de hemodiálise. Além disso, contam com tomógrafo, laboratório, farmácia, sala de assistência social e necrotério.

Diariamente, 450 profissionais da saúde atuam na linha de frente do HCN, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos bioquímicos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, engenheiros clínicos, técnicos de laboratório, técnicos em radiologia e auxiliares de farmácia. O cidadão que sentir os sintomas da Covid-19 deve buscar primeiramente as Unidades Básicas de Saúde, os Centros de Enfrentamento a Covid ou as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que irão fazer a avaliação dos casos e a posterior regulação do paciente para o Hospital de Campanha, se assim for preciso.