Declarações do prefeito Carlos Eduardo são repudiadas por policiais civis e militares

Circulam em grupos de WhatsApp dezenas de mensagem de áudio de policiais civis e militares indignados com as declarações do prefeito Carlos Eduardo Alves sobre a atuação dos polícias. Em entrevista a uma rádio local, o prefeito de Natal e candidato à reeleição disse que as polícias militar e civil são ineficientes e que levaram um “totó” da bandidagem.

O sindicato dos policiais civis emitiu nota repudiando as declarações do gestor municipal.

O SINPOL-RN repudia as declarações dadas pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo, referente ao trabalho das polícias durante os últimos acontecimentos no Estado. O chefe do executivo municipal destacou que a Polícia Militar e Polícia Civil teriam sido ineficientes no combate aos ataques e ainda falou que as instituições levaram um “totó” dos criminosos.

Em nome dos policiais civis, o SINPOL-RN ressalta que, mesmo diante de condições de trabalho longe do ideal, mesmo se sentindo desvalorizados, a categoria atuou com firmeza e comprometimento desde o início da série de atentados nas ruas do Rio Grande do Norte.

“Aliás, não só neste final de semana, mas diariamente os policiai civis têm desenvolvido seus trabalhos, investigando e prendendo criminosos, incansavelmente. Portanto, não é justo o senhor prefeito atribuir às forças policiais a onda de ataques no Estado”, declara Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

Ele completa destacando que tanto os policiais civis, quanto os policiais militares, agentes penitenciários e também os guardas municipais, que são subordinados à Prefeitura, enfrentam desafios que vão muito além da criminalidade.

“A falta de valorização, falta de investimentos e de projetos para curto, médio e longo prazo, por parte dos gestores estaduais e municipais, são as verdadeiras responsáveis por situações de crise como a que estamos enfrentando no momento”, justifica Paulo César.

image