Deputada Eudiane Macedo diz que está pronta para disputar eleições para prefeitura de Natal em 2024

“Estou pronta para ser candidata a prefeita”, declarou a deputada estadual Eudiane Macedo (PV), ao dizer que aceitou a proposta do Partido Verde para colocar seu nome em avaliação para disputar a Prefeitura Municipal de Natal em 2024. A parlamentar explicou que o tema começou a ser discutido dentro da federação que a sigla compõe junto com o PCdoB e o PT, que já anunciou a pré-candidatura da deputada federal Natália Bonavides ao executivo natalense.

“É importante dizer que fui procurada pelo partido para saber se aceitaria colocar meu nome para avaliação; aceitei. Não podemos tratar uma eleição como um desejo pessoal tem que ser coletivo, partidário. É verdade também que estamos apenas iniciando o processo de discussão e vamos dialogar com todos os filiados e membros da federação até o último instante”, disse, ao ser questionada qual será seu posicionamento caso o PT oficialize, dentro da Federação, a candidatura de Natália.

Eudiane disse que, mesmo já tendo sido anunciadas pré-candidaturas de nomes considerados fortes na política natalense, a exemplo dos deputados federais Natália Bonavides e Paulinho Freire (União Brasil) e a do ex-prefeito da Capital Carlos Eduardo Alves (PSD), ela não teme uma disputa eleitoral. “Fui eleita duas vezes para vereadora de Natal, entre 2012 e 2016, e duas vezes deputada estadual, entre 2018 e 2022, acredito que podemos fazer um bom trabalho no Executivo”.

A parlamentar garantiu ainda que não pensa em deixar a legenda para viabilizar uma possível candidatura, uma vez que “ainda não tratamos sobre a possibilidade, e trabalho para que não seja necessário chegar ao ponto de sair do partido. Ainda é cedo para responder, afinal, estamos em um processo de construção, e o partido tem demonstrado interesse. Aliás, foi o partido que primeiro perguntou se teríamos disposição para colocar o nosso nome à disposição. Estamos trabalhando na construção de um projeto majoritário e não podemos tomar decisões antecipadas”.

Eudiane afirmou que é preciso preparar o município para o povo e que apesar de ter uma atuação muito forte e reconhecida nas zonas Norte e Oeste de Natal, ela tem trabalhado para ampliar seu “legado” para as outras regiões.

“Teremos um foco em algumas prioridades, entre elas, desenvolver uma política forte de geração de emprego e renda, valorizar o servidor público e trabalhar muito para melhorar o sistema de saúde da nossa cidade. É importante lembrar que os problemas são muitos parecidos em toda Natal, por exemplo, o transporte público, a falta de emprego, a falta de políticas públicas de atenção às mulheres, às crianças e aos idosos”, finalizou.

Fonte: Diário do RN