Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PSDB) voltou a defender a convocação das forças armadas para atuar no combate à onda de criminalidade enfrentada pelo Rio Grande do Norte. O parlamentar criticou a postura dos governos federal e estadual em não acionar o Exército.
“Registro a minha tristeza em ver que o Governo do RN e o Federal politizam a tristeza e a miséria do nosso povo. Desde o primeiro dia dos atentados, temos sugerido a participação das forças armadas, mas por uma questão meramente ideológica e política, não fizeram isso”, disse José Dias.
Segundo ele, os ataques seguem acontecendo e já deveriam ter sido combatidos. “Claro que estão diminuindo, mas não era para existir nenhum. Nunca se viu na história do Rio Grande do Norte nem do Brasil uma situação de tanta leniência. Se tivesse havido medidas sérias desde o começo, a situação já teria sido combatida, mas o governo se vale de uma estatística absurda e afirma que está tudo sob controle. Resta saber sob o controle de quem? Pois do governo é que não é”, questionou o deputado.