Deputado Ezequiel Ferreira garante apoio da Assembleia a projetos a favor do comércio no RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte será parceira da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) na realização de projetos a favor do comércio potiguar. Entre as iniciativas que receberão o apoio da Casa, estão o Liquida Natal e o Future-se, congresso que será realizado pela entidade empresarial em abril do próximo ano com o objetivo de capacitar e qualificar o empresariado natalense.

A parceria foi firmada em reunião nesta terça-feira (15) entre o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), e o presidente da CDL Natal, José Lucena. “O Parlamento tem realizado uma série de ações a favor do setor econômico do Estado, em especial pelo comércio e turismo, e estaremos juntos com o objetivo de fortalecer esta atividade fundamental para nossa sociedade”, disse Ezequiel.

De acordo com José Lucena, a presença da Assembleia no Future-se será de “grande importância para somar forças e contribuir com um comércio mais forte”. Segundo o empresário, o evento espera “apresentar as muitas oportunidades que o RN oferece, levando conhecimento para que o lojista possa tomar a decisão mais acertada possível, melhorando a economia local e trazendo boas notícias para nosso Estado”.

Em 2024 o Future-se chegará a sua segunda edição e ocorrerá no Centro de Convenções. A expectativa da CDL Natal é reunir mais de 4 mil pessoas durante os dias do evento. Na programação, além de uma feira, também ocorrerão palestras com nomes reconhecidos nacionalmente. Já o Liquida Natal será realizado entre o final deste mês e o início de setembro, sendo considerada a segunda melhor data para o comércio da capital durante o ano.

Também participaram da reunião representando a CDL o superintendente Djalma Marinho; a superintendente de Negócios, Débora Souza; e a Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Luciana Tito. Ainda estiveram presentes o diretor-geral da ALRN, Augusto Viveiros; o diretor administrativo e financeiro da ALRN, Pedro Cascudo; e o diretor da Presidência da ALRN, Fernando Rezende.