George Santos, um americano filho de brasileiros que foi eleito deputado nos Estados Unidos, confessou que não contou a verdade aos eleitores nesta segunda-feira (26), depois de uma série de publicações na mídia do EUA sobre mentiras que ele havia dito sobre:
O currículo profissional;
O currículo acadêmico.
Ele reconheceu em entrevista ao jornal “New York Post” que não contou a verdade, mas disse que ter mentido não é motivo para que ele deixe de assumir o cargo para o qual ele foi eleito.
“Meus pecados aqui são embelezar meu currículo. Eu sinto muito”, ele afirmou, segundo o jornal. Membros do Partido Democrata haviam dito que ele deveria renunciar antes mesmo de assumir.
Santos é do Partido Republicano. Ele foi eleito por um distrito do estado de Nova York em novembro.
O filho de brasileiros disse durante a campanha que havia se formado no Baruch College em 2010; agora ele reconhece que ele não se formou nessa instituição —ele afirmou que não fez ensino superior;
Santos havia afirmado que tinha trabalhado no Citigroup e no Goldman Sachs; agora ele diz que não trabalhou diretamente para nenhuma dessas empresas;
Ele afirmou que trabalhou em uma outra empresa, Link Capital, que eventualmente fazia negócios com os bancos que ele citou.
Fonte: G1