Deputado general Girão tenta intimidar mais um jornalista e sindicato responde

O Deputado Federal General Girão (PSL-RN) tentou intimidar, mais uma vez, um jornalista potiguar essa semana. O jornalista Bruno Barreto foi intimidado, através de uma notificação extra judicial, a mando do Deputado Federal general Girão, por uma postagem no Blog do Barreto no dia nove de maio de 2021. 

Em março deste ano, o jornalista Eugênio Bezerra, deste BLOG ANTENADO, também recebeu um documento de notificação extrajudicial do deputado Girão, com o objetivo de cercear a liberdade de imprensa. O jornalista havia feito feito críticas durante um jornal na rádio 95 FM, em Natal, a respeito de uma entrevista concedida pelo deputado. 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) divulgou uma nota na tarde desta quinta, em que se solidariza ao jornalista Bruno Barreto: “Democracia não é para todos… alguns ainda vivem de um passado que o país tenta esquecer, aliás, lembrar para nunca mais repetir. Há uma frase que diz: “Quem não aprende com a história, torna a repetí-la”. Não vamos esquecer, não vamos repetir. Um dos pilares, se não o maior, é a liberdade de expressão (Garantido pelo Art.5 da Constituição Federal), poder opinar, criticar, esclarecer, informar; mas alguns tentam impedir que isso aconteça.”. 

BLOG ANTENADO: 

Meus caros, não basta nota de solidariedade. É preciso uma resposta mais enérgica a esse tipo de comportamento antidemocrático. Nós jornalistas sofremos com esse tipo de ação de político que, nada mais é, do que uma característica do autoritarismo, mostrando, claramente, uma tentativa de romper os laços da democracia e da liberdade de expressão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial