Durante a Sessão Ordinária híbrida desta quinta-feira (10), no horário destinado aos deputados, foram discutidos temas de ordem Social, Econômica, Política, da Saúde e da Segurança. Um dos destaques foi o anúncio da convocação, pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), de cem aprovados no último concurso da Polícia Penal do RN. Ubaldo Fernandes (PL) utilizou seu tempo para falar sobre a convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Penal do Estado e ainda sobre as ações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) no controle do sistema prisional do Estado.
“Ontem eu estive visitando a secretaria, para tomar ciência de como estava o processo de convocação dos aprovados no concurso público de agente penal, e eu saí de lá muito satisfeito com as informações que recebi. O secretário Florêncio me deixou muito tranquilo com relação à convocação. Segundo ele, a secretaria irá convocar os 100 aprovados que estão na sequência. Se alguns dos 100 não comparecerem, ele convocará os demais da lista, até chegar a esse número”, explicou.
De acordo com Ubaldo, a priori havia um entendimento do Ministério Público para convocar 200 candidatos, mas a Seap e o Governo do Estado alegaram não ter condições orçamentárias para tal quantitativo. “Além disso, eu saí de lá muito feliz com as ações promovidas pela secretaria, com relação aos cuidados com os nossos presídios, ao controle, ao monitoramento e aos investimentos que o governo está fazendo na área. Portanto, eu quero agradecer ao secretário e à sua adjunta, Ivanilma Silva, pelo bom atendimento de ontem e pelas ótimas perspectivas em relação ao controle do nosso sistema prisional”, frisou.