“Perdi um amigo. O ex-presidente da Assembleia, Raimundo Fernandes, não resistiu a um acidente doméstico. O peessedebista deixou sua história marcada no parlamento potiguar como uma das maiores lideranças do Rio Grande do Norte e um grande defensor da municipalidade. O bom trabalho o credenciou a uma das mais longevas carreiras da política potiguar. Aos familiares minha palavra de conforto e solidariedade”, disse à Tribuna do Norte, Ezequiel Ferreira, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Raimundo Fernandes morreu na tarde desta quinta-feira (30). Ele estava internado em estado grave na UTI da Casa de Saúde São Lucas, depois de ter sofrido um acidente doméstico.
Nelter Queiroz amigo e colega de Assembleia Legislativa por vários anos também lamentou a perda de Raimundo Fernandes. Ele visitou a família no hospital enquanto o ex-deputado estava internado e afirmou sentir muito a perda.
“Acho que o Rio Grande do Norte perdeu um grande parceiro e amigo, em especial a região de São Miguel. Ele foi uma marca de coerência em favor do Estado e, com certeza, honrou com seu trabalho e a sua dignidade”, afirmou Nelter Queiroz.
O deputado estadual Gustavo Carvalho também dividiu a rotina palamentar com Raimundo Fernades. Ele reforça que os dez mandatos do colega reforçam o trabalho dele pelo estado. Carvalho destacou a ligação que Raimundo tinha com sua terra, o coração grande de quem cuidava das pessoas que mais precisam e lamentou a morte acidental do ex-deputado.
“Raimundo era um deputado de posições decisivas, mas que respeitava as dos colegas. Ele brigava com as ideias e não com as pessoas. Eu tinha com Raimundo uma relação muito saudável, apesar de em alguns momentos eu ser oposição, e ele governo. Raimundo era um governista, mas governista convicto, que achava que com o governo ele podia dar uma maior contribuição do mandato dele para os municípios do RN”, disse Gustavo Carvalho.
Fonte: Tribuna do Norte