O jornalista e apresentador da BAND Natal, Jacson Damasceno, fez um desabafo nesta quinta-feira, 24, contra o jornalista Gustavo Negreiros (um dos apresentadores do “Jornal das Seis”, na Rádio 96 FM). Negreiros escreveu hoje (24) uma postagem em seu blog em que relembra a polêmica em torno da ativista Greta Thumberg, há 1 ano, quando a jovem tinha 16 anos. Os comentários, naquela época, foram misóginos e agressivos. Segundo o jornalista, Greta “está precisando de sexo”. Após a repercussão, foi demitido da rádio 96 FM. Dois dias depois, a revista VEJA publicou uma matéria em que Negreiros disse que “estou pagando pelo meu erro”.
No episódio desta quinta-feira, ao relembrar o ocorrido, ele voltou a criticar em sua postagem alguns jornalistas locais em que diz “A inveja é um pecado capital abominável, no dia 28, 240 jornalistas fracassados, falecidos na profissão, se ajuntaram para vomitar em uma carta toda a frustração, olho grande, mediocridade, como se a culpa da nulidade dessa cambada de urubus fosse minha. Queriam minha aniquilação. Gente como Osair Vasconcelos que a morte profissional chegou bem antes que o fim da vida, condenado a ser um nada, pelo simples falta de púbico, ninguém lê, escuta ou assiste Osair. Sem falar dos dois “coleguinhas” de 96 FM, Jackson Damasceno (quinta categoria do jornalismo policial) e Edmo Sinedino (comentarista esportivo da rádio por questões humanitária).”.
O jornalista Jacson Damasceno (corrigindo o nome) fez um desabafo em defesa da classe jornalística contra os comentários de Negreiros, em seu programa diário na Band Natal, o “Brasil Urgente”. Damasceno disse em um dos trechos “Dobre a língua para falar meu nome, escrever meu nome novamente. Dobre a língua para citar meu nome. Eu não sou seu colega. Eu acordei hoje cedo para fazer jornalismo, o que eu faço há 21 anos. Quem é você, velho? Você vem de onde? […] Eu sou jornalista muito honrado. Você é ‘xeleléu’, você é comedor de bola.”. Confira o vídeo completo abaixo:
Sandro Fernandes Roque.
Era pra ser demetido da Band também.