DESPOVOAR O MUNDO: fundador da Microsoft, Bill Gates vira alvo de teorias da conspiração sobre o Coronavírus

Em 2015, Bill Gates subiu ao palco de uma conferência TED em Vancouver para fazer um alerta terrível. “Se alguma coisa for capaz de matar mais de 10 milhões de pessoas nas próximas décadas, é provável que seja um vírus altamente infeccioso, e não uma guerra”, disse ele à plateia.

Suas palavras prescientes ganharam cobertura na época, mas praticamente não foram ouvidas. Mas agora que estamos vivendo a pandemia de coronavírus, o vídeo dessa palestra já foi visto mais de 64 milhões de vezes, e muitas pessoas parecem mais interessadas no que estaria, segundo elas, por trás dessa palestra do que na palestra em si. Alguns acreditam que ele está coordenando esforços para despovoar o mundo. Outros o acusam de tornar vacinas obrigatórias, ou mesmo de tentar implantar microchips nas pessoas.

“Existem inúmeras teorias conspiratórias sobre Bill Gates”, disse Rory Smith, do First Draft News, projeto de combate à desinformação. “E não surpreende que ele tenha se tornado alvo, porque ele sempre representou a saúde pública.” As teorias que falsamente ligam Bill Gates ao coronavírus foram mencionadas 1,2 milhão de vezes na televisão ou em redes sociais entre fevereiro e abril, de acordo com um estudo do jornal The New York Times e da empresa de software Zignal Labs.
Confira AQUI a matéria completa da BBC Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial