O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) liberou o acesso de pessoas jurídicas ao Portal de Serviços do órgão (portal.detran.rn.gov.br). Os usuários já podem realizar o cadastro no Portal e assim conseguir utilizar os serviços digitais. A medida traz mais agilidade e comodidade, com a redução da burocracia para as empresas.
Com o cadastro no Portal, as pessoas jurídicas podem emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CLV-e) de forma individual ou, em lote, dos veículos registrados no CNPJ da empresa, podem ainda consultar multas, verificar débitos e baixar boletos, fazer o Agendamento de vistorias, abrir processos de transferência, entre outros serviços.
As pessoas jurídicas, como concessionárias, locadoras de veículos, empresas de transporte e outras organizações que possuem uma frota de veículos, podem acessar uma série de serviços digitais oferecidos pelo Detran. “Estamos possibilitando vários serviços pelo portal, de forma rápida e prática, sem necessidade de deslocamento a uma unidade do Detran”, explica a Coordenadora de Registro de Veículos do Detran, Isabela Cavalcanti.
Para acessar esses serviços, as pessoas jurídicas devem fazer o cadastro no Portal (portal.detran.rn.gov.br). O cadastro exige que seja informado o número do CNPJ, documento do Contrato Social, documento de identificação do Administrador com foto frente e verso e uma selfie segurando um documento de identificação do Administrador.