Diretor-presidente da CAERN alerta para risco de desabastecimento de água no RN

O diretor-presidente da Caern, Roberto Linhares, pediu que os potiguares usem a água de forma racional em virtude da crise de coronavírus no Estado e no País. Segundo Linhares, quando a gente se reúne com muita gente em casa, o consumo de água naturalmente aumenta. A produção de água não aumenta no momento de crise. Na hora de lavar as mãos, lavar apenas pelos 20 segundos recomendado. Se vai tomar banho, pelo tempo mínimo possível. Confira o vídeo abaixo: 

É preocupante a situação da água em todos os lugares devido à pandemia. Até porque, a população também precisa manter a higiene e evitar a proliferação do vírus. Para isso, muitos especialistas da área ambiental e recursos hídricos chamam atenção para o uso de água potável em situações desnecessárias, como a descarga do vaso sanitário, a lavagem de pisos e de carros e a manutenção de jardins e espelhos d’água. Utilizando um sistema de reserva para água, será possível lavar as mãos e manter o vírus longe, lavar roupas, cozinhar e arrumar a casa.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 110 litros de água são suficientes para atender às necessidades diárias de uma pessoa. Quem demora demais embaixo do chuveiro pode consumir, apenas nessa atividade, a cota diária, já que, a cada minuto no banho, são gastos em média seis litros de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial