Documentário sobre história do Sindsaúde/RN tem pré-lançamento no dia 28 de dezembro

Pré-lançamento será transmitido em uma live, às 19h, pelo Canal do Youtube do Sindsaúde/RN

Em abril deste ano, o Sindsaúde/RN completou 30 anos de história e luta. Embora tenha sido fundado em 13 de dezembro de 1990, o sindicato foi registrado em cartório apenas em 09 de abril de 1991. Foi a partir da luta em defesa do Sistema Único de Saúde, que surgiu a discussão da importância da construção de um sindicato que unificasse o conjunto dos trabalhadores da área da saúde. Para contar a trajetória do segundo maior sindicato do Rio Grande do Norte e a sua combatividade frente às lutas e os ataques dos governos estaduais e municipais, a gestão “O sindicato somos nós, nossa força e nossa voz” (2019/2021) promoveu a produção de um filme documental “ A história do Sindsaúde/RN”. O pré-lançamento será realizado na próxima terça-feira, dia 28, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Sindsaúde/RN.

O filme de 43 minutos entrevista os primeiros fundadores, ativistas e diretores que atravessaram a história do sindicato durante os seus 30 anos. A sua fundação também passou por momentos históricos nacionais como a redemocratização após o fim da ditadura militar, a aprovação da Constituição de 1988 e a criação do SUS em 1990.

A live de pré-lançamento também irá contar com um bate-papo inicial sobre a produção. A direção do Sindsaúde/RN pretende fazer o lançamento presencial em janeiro de 2022 para toda a categoria.

Ficha Técnica:

Direção: Ygor Felipe
Roteiro: Ygor Felipe
Produção: Poti Comunicação
Produção Executiva: Poti Comunicação, Wil Silva e Ygor Felipe
Direção de Fotografia: Wil Silva
Câmera: Wil Silva, Igor Bruxão e Ygor Felipe
Montagem e Edição: Wil Silva
Som Direto: Ygor Felipe
Assistente de som direto: Érica Galvão Guarani
Narração: Thalia Varela
Trilha Sonora: Vinícius Soares e Youtube Studio
Texto voz Over: João Paulo e Ygor Felipe
Produção voz Over: Érica Galvão Guarani
Equipe de Comunicação Sindsaúde/RN: Fernanda Soares, Thalia Varela, Maria Eduarda, Francisca Pires, Thelma Ribeiro, Flávio Gomes, Rosineide Pereira e Maria Antônia.