Duda Beat se diz mais ‘pé no chão’ e lança 2º álbum ‘para alegrar pessoas’

Por Folha5 UOL

Madura, sóbria e por vezes debochada. É assim que Duda Beat, 33, se descreve em seu segundo álbum de estúdio, “Te Amo Lá Fora”, que será lançado nesta terça-feira (27), às 20h30 –exatamente três anos após seu primeiro disco. “A narrativa ainda é a mesma do primeiro álbum. Mas antes eu era mais romântica e iludida. Agora estou mais pé no chão”, conta a pernambucana em entrevista online ao F5.

Com 11 faixas, todas assinadas por Duda, o disco ainda traz algumas letras do pop-sofrência característico da cantora, mas experimenta novos sentimentos e ritmos. O primeiro single, “Meu Pisêro”, por exemplo, teve seus arranjos criados antes da letra, de forma a honrar o ritmo dançante e nordestino chamado piseiro, com o qual ela cresceu. A música foi lançada com um videoclipe mais soturno, que mescla cenas clássicas de terror e suspense, como as da saga “Poltergeist” (1982) e “O Bebê de Rosemary” (1968).

“Nessa música eu sofro, luto contra esse assombro que é o amor. Ao final, caio em mim, perdoo e entendo que ninguém é obrigado a me amar. É uma amostra muito boa do que está por vir no álbum”, conta. Segundo ela, as mangas bufantes e looks coloridos também acabam ficando de lado, abrindo espaço para uma estética mais dark e sóbria, muito focada nos anos 1980, uma década mais sensual e dramática.