Com a visita do presidente Jair Bolsonaro à Barragem de Oiticica, em Jucurutu, e a conclusão do projeto de integração dos eixos Norte e Leste do rio São Francisco, em Jardim de Piranhas, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, ressaltou a importância dessas obras para a economia e a indústria do RN. Amaro participou, acompanhado do diretor primeiro secretário, Heyder Dantas, e do diretor primeiro tesoureiro, Roberto Serquiz, da solenidade realizada, nesta quarta-feira (9), em Jucurutu, com a presença do presidente da República, ministros de Estado e parlamentares.
Praticamente concluída, a Barragem de Oiticica vai atender cerca de 330 mil pessoas de oito cidade potiguares e permitir uma ampliação de até 10 mil hectares da área irrigada da Bacia de Piranhas-Açu. Desde 2019, foram disponibilizados cerca de R$ 300 milhões para a estrutura.
“A FIERN parabeniza o presidente Bolsonaro e o ministro Rogério Marinho por essa grande obra que traz ao povo do Rio Grande do Norte a esperança do fazer”, disse o presidente da FIERN, ao observar que a obra traz a possibilidade do setor industrial potiguar atrair novos empreendimentos e ter uma economia mais pujante. “Água é vida e desenvolvimento”, declarou.