E-Legis, vencedor de prêmio da ALRN, desperta interesse no Legislativo de Mato Grosso

Desenvolvido pela Diretoria de Gestão Tecnológica, em conjunto com servidores da Diretoria Legislativa, o premiado sistema e-Legis da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte chamou a atenção de mais um Legislativo Estadual: desta vez do Mato Grosso, cuja equipe de TI está realizando uma visita técnica, nesta quinta-feira (1), para conhecer o sistema.

O e-Legis (Processo Legislativo Eletrônico), foi o projeto vencedor do prêmio da Unale em 2021. Ele torna inteiramente digital o processo legislativo da Casa, ou seja, todas as ações oriundas dos gabinetes parlamentares, como Requerimentos e Projetos de Lei, por exemplo, que são realizados de forma virtual, sem uso de papel e sem possibilidades de extravio ou interferência manual. O sistema já foi adotado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através de parceria. 

“A gente achou o projeto muito bacana, tecnicamente tem viabilidade e agora é conhecer o produto mais profundamente e talvez fechar um convênio”, afirma Alexandre Peroto, gerente de Desenvolvimento, da ALMT.