Mais 2,7 milhões de trabalhadores poderão direito a receber o abono salarial do PIS/Pasep relativo ao ano base 2021, informou nesta quinta-feira (16) o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).
O aumento no número de beneficiados acontecerá após um novo processamento de dados para verificação dos trabalhadores que têm direito ao benefício. Segundo o MTE, essas pessoas não apareciam na listagem original por causa de divergências de dados como mais de uma inscrição no PIS/Pasep ou por discrepâncias identificadas na Receita Federal.
A consulta dos novos resultados estará disponível a partir do dia 5 de abril. Os pagamentos ocorrerão entre os meses de abril e julho. Já os trabalhadores que receberiam em fevereiro ou março, impactados pelo reprocessamento, terão o abono disponibilizado a partir de 17 de abril.
Trabalhador poderá entrar com recurso. O trabalhador que não incluído e que julga ter direito ao abono salarial deverá solicitar recurso nos canais de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho ou pelo e-mail: trabalho.uf@economia.gov.br (substituindo os dígitos uf pela sigla do Estado de domicílio do trabalhador).
Até então, o governo informava que 22,9 milhões de trabalhadores terão direito a receber o benefício neste ano.