O placar foi apertado? Não, foi arrochado mesmo!
Os deputados da Assembleia Legislativa escolheram, em sessão extraordinária e em votação secreta nesta quarta-feira (26), o deputado estadual George Soares para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O placar foi de 12 votos para George Soares (PV) e 11 votos para Gustavo Carvalho (PSDB), além de um voto nulo.
A deputada Isolda (PT), ao parabenizar o vencedor após o fim da votação, resumiu a tensão da disputa ao disparar: “O homem tá branco ainda!”
O deputado George Soares agradeceu e reconheceu que a disputa pelo cargo de conselheiro do TCE foi acirrada e decidida no último voto.
George Soares irá ocupar a vaga aberta em 24 de maio com a aposentadoria voluntária do médico e conselheiro Tarcísio Costa. Ele negou que sua vitória represente também uma vitória do governo Fátima Bezerra e disse ter recebido votos tanto de governistas quanto da oposição, assim como seu adversário, o deputado Gustavo Carvalho. Contudo, ele reconheceu que sua candidatura teve a torcida de Fátima.
E aqui entre nós, claro que ninguém vai declarar isso abertamente. Afinal, é uma eleição interna em outro poder. Mas que o governo Fátima fez o que pôde para que o oposicionista Gustavo Carvalho não levasse essa… ah, fez!
Com a vitória de George Soares, quem assume sua vaga é o suplente Vivaldo Costa, governista de carteirinha.
Ou seja, foi uma vitória do governo Fátima Bezerra.