Os Guardas Municipais de Natal integrarão as forças de segurança, ficando responsáveis pela proteção de 400 urnas em 80 locais de votação da capital, desde a tarde do sábado (01/10) até o encerramento da votação no domingo (02/10). Serão 200 guardas.
A GMN fará patrulhamentos com viaturas de todos os grupamentos da corporação, circulando e fazendo pontos base em todas as áreas da cidade, permitindo que os cidadãos escolham seus candidatos com tranquilidade e segurança. Nesse pleito, a Patrulha Maria da Penha da GMN também estará em atuação no suporte às mulheres assistidas.
O Chefe de Grupo de Ação da GMN, subcomandante de Segurança, CGA Cruz, demonstra entusiasmo ao falar da participação da corporação azul marinho nesse processo democrático: “Antes éramos convidados pela Polícia Militar para dar apoio, a partir de 2020, somos convocados pelo próprio TRE e isso muito nos honra em poder contribuir com nosso trabalho que já é reconhecido pelos natalenses, em tão importante processo”, concluiu.
Após o término da votação, viaturas farão o transporte das urnas até os 22 pontos de transmissão, locais que receberão urnas vindas de outras escolas antes de seguirem para o TRE.