Eletrificação de carros clássicos é um negócio em ascensão, com uma lista de espera de dois anos

O negócio de restauração de carros clássicos britânicos, substituindo seus motores convencionais por motores elétricos, está crescendo, de acordo com a Lunaz, empresa que faz exatamente isso. A demanda por veículos elétricos Rolls-Royce, Bentley, Aston Martin, Range Rover e Jaguar tem sido tão alta que as carteiras de pedidos para 2022 e 2023 já estão fechadas. Para lidar com a demanda, a empresa expandiu sua força de trabalho em 500% em 12 meses, para 120 funcionários.

A Lunaz, que conta com o ex-jogador de futebol David Beckham entre seus investidores, está ampliando sua sede em Silverstone, Inglaterra (local do circuito de Fórmula 1 de mesmo nome) para que 110 veículos possam ser restaurados, reprojetados e eletrificados a cada ano. Esse número aumentou 50% em relação a 2020.

A unidade de restauração e eletrificação deve expandir sua presença em 400% em 2022, em uma tentativa de lidar com o que Lunaz descreve como vendas “significativas” na Europa, EUA e Ásia-Pacífico. De acordo com a empresa, seus carros clássicos eletrificados estão atraindo uma nova geração de compradores. “Essas pessoas já haviam descartado a ideia de possuir um clássico de primeira linha por causa de questões de confiabilidade, usabilidade e sustentabilidade”, disse a empresa. “Como uma expressão totalmente renovada e limpa de um carro clássico, a Lunaz responde a essas perguntas, tornando a propriedade de carros clássicos uma proposta relevante para as gerações futuras.”

Fonte: Forbes BR