Rumores sobre o lançamento de um suposto smartphone da Tesla existem há anos, mas o dispositivo nunca saiu do papel. Falando sobre o tema na segunda-feira (4), o CEO da montadora, Elon Musk, disse que a empresa não tem nenhum projeto do tipo em andamento, porém não descartou completamente a ideia.
Em entrevista ao podcast Joe Rogan Experience, o bilionário explicou que a fabricante de carros elétricos só investiria no ramo de celulares em condições específicas do mercado. Isso teria relação com o comportamento de duas gigantes do setor, a Apple e o Google, responsáveis pelos sistemas operacionais móveis mais populares do mundo.
“Se a Apple, o Google e o Android começassem a fazer coisas realmente ruins, como, sei lá, censura de aplicativos ou… apenas agindo como gatekeepers, de uma forma realmente ruim, então acho que faríamos um celular”, revelou o empresário sobre a possibilidade de desenvolvimento do “Tesla Phone”, durante a conversa com o podcaster.
Como observa o Android Authority, as duas big techs foram acusadas de apresentar tal comportamento por agentes reguladores da União Europeia. Designadas como gatekeepers, as empresas têm sido forçadas a mudar suas estratégias para permitir a interoperabilidade com a concorrência, se adequando à Lei dos Mercados Digitais (DMA).
Fonte: TecMundo