No início da semana, usuários do Twitter notaram que praticamente todas as publicações de Elon Musk, novo dono da empresa, estavam aparecendo em suas linhas do tempo. Fossem eles seguidores ou não do perfil do empresário, a Platformer aponta que essa foi uma exigência do próprio CEO, pois seus posts não estariam engajando o suficiente.
Na madrugada de segunda-feira (13), após o Super Bowl, James Musk, um primo de Musk que trabalha no Twitter, publicou em um canal do Slack uma mensagem sobre “um problema de engajamento em toda a plataforma”. A publicação cita que os relatos foram obtidos por “pessoas familiarizadas com os eventos”, além de documentos que comprovariam a exigência.
Ainda na noite de domingo, aponta a reportagem, o CEO teria reunido uma equipe de cerca de 80 pessoas e tornado essa “mudança de algoritmo” em uma prioridade. O sistema projetado beneficiaria somente Elon Musk e suas postagens, que seriam distribuídas para toda a base de usuários da rede social — o que gerou críticas, incômodos e piadas.
Fonte: TecMundo