Em contraste com a Copa América, Eurocopa planeja até estádio lotado

A programação original da temporada 2020 do futebol previa a disputa da Eurocopa e a realização de mais uma Copa América. Mas a pandemia do novo coronavírus forçou o adiamento de ambos os eventos continentais, reagendados para 2021.

Agora, a Euro, mesmo com a sede dividida entre vários países e as dificuldades impostas pela Covid-19, parece estar segura de sua realização. Houve apenas algumas mudanças nas sedes, e as autoridades europeias deram o aval para a presença de público nos estádios. A competição começará no próximo dia 11.

Já a Copa América, que inicialmente seria realizada na Colômbia e na Argentina, foi retirada da primeira em razão da convulsão social vivida pelo país. No último fim de semana, pela situação crítica no combate ao coronavírus, o governo argentino também anunciou a desistência de organizar o torneio, assumido pelo Brasil a menos de duas semanas da rodada inaugural.

O começo do campeonato sul-americano está previsto para o próximo dia 13, mas ainda não há definição da tabela do evento. O que mais preocupa, porém, é a situação da pandemia no Brasil, que está longe de ser considerada sob controle.

Fonte: Folha de S.P.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial