Em entrevista a jornal potiguar, ministro Fábio Faria diz que atuação de Bolsonaro no RN “Foi a salvação”

O jornal Tribuna do Norte publicou ontem, 18, uma entrevista com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em que ele exalta o trabalho do presidente Jair Bolsonaro. Ao ser questionado sobre declarações que havia feito de que Bolsonaro é “o melhor governador do RN” por causa dos repasses de recursos federais e obras retomadas no Estado, Faria disse que a atuação do presidente foi “a salvação”. 

Segundo o ministro, “Foi a salvação, porque o Estado estaria no colapso total, muito maior do que já está, se não tivesse a ajuda brusca do governo federal, que chegou socorrendo empregos através das MPs para as empresas; chegou com medicamentos, com dinheiro para a construção de leitos, com auxílio emergencial para milhares de pessoas do Estado. Foi um suporte dado a todas as áreas, inclusive ao governo do Estado que utilizou parte desses recursos para pagar parte da folha pessoal. Se não houvesse isso, o que era que iria acontecer?”, disse. 

Fábio Faria criticou ainda a falta de auxílio por parte do Governo do Estado e declarou que o turismo no RN está “arrasado”: “Vimos vários estados que estavam fazendo algum tipo de auxílio ou de ajuda. No Rio Grande do Norte, zero. Não tem nada. O setor do turismo está arrasado. A principal atividade econômica do Rio Grande do Norte é o turismo e estão todos perdidos, porque não teve socorro algum do governo estadual, apenas a mão do governo federal nas empresas, que estão quebradas. Estamos vendo o caos acontecer, apesar de o estado brasileiro, o governo Bolsonaro, ter socorrido. Então, espero que tenha servido de aprendizado para a governadora, porque o povo potiguar não merece isso que está acontecendo.”, declarou.