Em videoconferência com deputados estaduais, presidente do CREMERN mostra-se preocupado com a falta de leitos de UTI no RN

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) revelou nesta segunda-feira (13) preocupação diante da possibilidade de faltar leitos de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) no Estado para os pacientes graves infectados pelo novo Coronavírus. A informação foi compartilhada pelo presidente da entidade, o médico Marcos Lima, durante sua participação em mais uma reunião por videoconferência da Comissão de Enfrentamento ao Novo Coronavírus da Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente do Conselho, o Estado tem a oportunidade diante da pandemia de “melhorar a questão estrutural, de insumos, equipamentos e recursos humanos, e pode fazer com que essas melhorias fiquem de forma definitiva. Seria muito bom, depois de toda essa luta que a gente pudesse no final dizer que serviços melhoraram, temos boas estruturas. Da mesma forma que pensamos no legado da Copa, que pudéssemos pensar no legado de uma pandemia, que algo de positivo fique para os potiguares”, justificou.

Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial