Empresa de ônibus Trampolim da Vitória deixa população aglomerar nos ônibus

As demandas de reclamações de passageiros a respeito da lotação nos ônibus na cidade de Natal e na região metropolitana têm sido constantes. Com a reabertura gradual das atividades e dos estabelecimentos, de acordo com o Decreto do Estado publicado no dia 01 de Abril, a circulação nas ruas aumentou no horário estipulado pelo Governo.

Os ônibus continuam lotados e com deficiência na questão da higienização nos veículos, o que deixa trabalhadores e usuários à mercê da proliferação coronavírus. Denúncias foram feitas na semana passada em que apontavam que 233 ônibus estavam nas garagens das empresas, em Natal, entre 6h20 e 7h50, considerado horário de pico.

Desta vez, o BLOG ANTENADO, recebeu denúncias e reclamações de que a empresa Trampolim da Vitória, que é responsável pela circulação de ônibus na região metropolitana (Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo) também mantém a frota reduzida em várias linhas que vem para Natal. Segundo reclamações, os ônibus estão um caos e as linhas C, CV e L são as mais prejudicadas. Desde o ano passado, circulam com apenas dois veículos cada uma. Antes, só a linha C tinha 4 veículos. Em relação à espera nas paradas, nos foi informado que em alguns horários chega a ser de duas horas e meia.

Cobra-se, por parte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) uma posição a respeito da situação.