O empresário Sérgio Azevedo foi eleito, na tarde desta terça-feira (14), presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do RN (Sinduscon-RN), que é filiado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). Ainda nesta terça, a nova diretoria do sindicato foi empossada para o mandato 2023-2027.
Fundado em 23 de fevereiro de 1945, o Sinduscon-RN foi reconhecido pela Consolidação das Leis Trabalhistas em 30 de janeiro de 1953. O sindicato tem como objetivos a integração entre os empresários da construção civil, o fortalecimento das empresas e o desenvolvimento ordenado da entidade, em busca do crescimento econômico, político e, principalmente, de melhorias sociais para o estado.
A proposta do novo presidente do Sinduscon-RN é fortalecer o protagonismo da entidade. “O setor da construção civil sofreu muito ao longo dos últimos anos, principalmente por causa da pandemia e do crescimento da inflação, e o Sinduscon também sofreu”, comenta Azevedo. “Por isso, um dos nossos maiores desafios nesta gestão é fortalecer o sindicato e atrair novos associados, como também seguir tratando e interagindo com a sociedade civil organizada para buscar um ambiente de negócios favorável para a construção civil. Nossa proposta é tentar recuperar o protagonismo do Sinduscon-RN em várias ações que são importantes para nossa categoria industrial”, declara o novo presidente.
Para Silvio Bezerra, a gestão do novo presidente será positiva para o setor. “Acredito que a gestão de Sérgio Azevedo será espetacular. Está na hora de darmos a vez para outros companheiros que tenham vontade de se doar pela causa da construção civil e da sustentabilidade ambiental”, afirma.
“O principal legado que deixo é a respeitabilidade que a população e as autoridades têm em relação ao Sinduscon”, destaca Bezerra. “Prestamos enormes serviços participando de diversos conselhos da capital, como o Complan e o Concidade, que fizeram as duas últimas revisões do Plano Diretor. Somos um Sindicato sempre convidado para os principais Conselhos para participar ativamente, dando posicionamentos sérios e equilibrados”, completa.