Empresários potiguares se reinventam para a comercialização de produtos e serviços nas plataformas digitais

Em meio à pandemia do Covid-19, com o fechamento de grande parte dos estabelecimentos comerciais do estado, os empresários potiguares estão tendo que se reinventar para continuar no mercado. Muitas empresas adotaram as vendas online para continuar atendendo sua clientela.

Diante da inexperiência de algumas delas para efetivamente aderir a esta nova realidade, o Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte está desempenhando um papel fundamental. Por meio do Senac, a instituição desenvolveu o Programa de Assistência Digital Empresarial, que está oferecendo o serviço gratuito voltado para as micro, pequenas e médias empresas, com foco em capacitá-las para a comercialização dos seus produtos e serviços nas plataformas digitais.

O empresário do segmento de refrigeração e também presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Pedro Campos, aderiu à iniciativa e, junto com os seus colaboradores, está participando do Programa.

“Já tivemos o primeiro contato com o instrutor do Senac e conhecemos a programação do curso e as oportunidades de vendas que surgirão nessa nova plataforma de vendas. Essa oportunidade que o Sistema Fecomércio está nos oferecendo pode vir mudar os conceitos de compra e venda, e o Alecrim precisa entrar nessa onda para não ficar para trás”, afirmou Campos.

Fonte: Fecomércio RN