Empresas escondem ônibus enquanto MPRN vistoria garagens em Natal

A diminuição da frota de ônibus em Natal tem causado, nesta semana, questionamentos por parte da população e do Ministério Público Estadual. Na última terça-feira, 06, a Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Natal flagrou 233 ônibus nas garagens das empresas nos horários de pico. 

O BLOG ANTENADO recebeu uma denúncia de que um funcionário de uma dessas empresas de ônibus relatou a respeito da falta dos veículos no dia em que o MPRN realizou vistoria nas garagens. Segundo informações, no dia em que o MPRN visitou essas garagens, foram remanejados os ônibus entre as garagens de outras empresas para que durante a vistoria do MP não se constatasse a presença dos ônibus e, desta forma, sustentasse a alegação de que a empresa não tem mais o veículo e por isso não pode atender à medida de colocar 100% da frota nas ruas para a população. 

A denúncia é grave e mostra que não temos empresários de ônibus em Natal, mas sim uma quadrilha de criminosos que faz de tudo, até enganar a justiça, para poder continuar faturando em cima dos cidadãos que estão se aglomerando no transporte público em plena pandemia do Coronavírus. Logo, os empresários estão mentindo. 

A 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal agendou uma nova audiência de conciliação entre Defensoria Pública e Ministério Público do RN com o Município de Natal no objetivo de garantir a circulação de 100% da frota de ônibus, que foi determinada pela Justiça em 8 de março e não foi cumprida.

A nova audiência acontece no próximo dia 15 de abril, às 9h. Ela foi solicitada pela prefeitura de Natal e aceita nesta quarta (7), último dia do prazo, pelos órgãos. Ao convocar a nova audiência, o juiz Francisco Seráphico da Nóbrega citou que, na medida liminar que determinou o restabelecimento de 100% da frota de ônibus, o Poder Executivo municipal apenas encaminhou ofício para as empresas permissionárias.

As imagens aéreas abaixo servem para sustentar suspeitas sobre o crime, já que os ônibus estavam nas garagens durante o horário de pico. VEJA: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial