Empresas Juniores do Rio Grande do Norte marcam presença no maior Evento de empreendedorismo jovem do mundo

O ENEJ – Encontro Nacional de Empresas Juniores, maior evento de empreendedorismo jovem do mundo, acontece nos dias 18 a 21 de agosto, na cidade de Maceió/AL. Com uma previsão de atrair mais de cinco mil jovens de todo o Brasil, a edição 2022 acontecerá em formato de festival e cerca de 32 empresas juniores do estado do RN participarão do evento.

Promovido pela Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) desde 1993, o encontro tem como objetivo difundir e reforçar a importância da cultura empreendedora no Brasil, reunindo jovens para reconhecer os avanços e resultados já atingidos pelas empresas juniores, assim como capacitar e debater soluções inovadoras para o restante do ano de 2022.

Segundo a presidente executiva da Brasil Júnior, Beatriz Nascimento, é fundamental provocar nos jovens a vontade de empreender as mudanças que eles querem ver no país. “Formar, por meio da vivência empresarial, lideranças comprometidas e capazes de transformar o país em um Brasil empreendedor é algo que deve começar cedo e gera frutos para toda a sociedade”, diz.

No Rio Grande do Norte o Movimento Empresa Júnior é representado pela RN Júnior, contando com cerca de 62 empresas juniores em oito municípios do estado. Sempre atrelada a uma instituição de ensino superior, em 2022 a previsão é de que cerca de 42 empresas juniores potiguares subam no palco pelos resultados atingidos até agora.

Para a presidente executiva da RN Júnior, Vitória Júlia Azevedo, o ENEJ’22 tem um papel importantíssimo para o desenvolvimento do Movimento Empresa Júnior Potiguar. “O Encontro Nacional de Empresas Juniores é um marco anual do movimento empresa júnior e carrega uma história com a RN Júnior. Em 2019, na edição sediada em Gramado/RS, fomos a federação reconhecida como a Top 1 do Brasil em constância de resultados. Em 2020, sediamos o ENEJ em terras potiguares pela primeira vez na nossa história, o que foi um desafio enorme a ser vencido frente à pandemia de COVID-19, mas que foi superado com a transformação para o modelo virtual. E agora em 2022, estamos mais fortes do que nunca, com 59 empresas juniores no nosso Estado e muitas batendo suas metas. Levaremos mais de 300 jovens universitários para Maceió/AL, a maior delegação potiguar já vista, e com muito apoio das universidades para transportar os estudantes.