Escola Agrícola de Jundiaí realiza Congresso Nordestino de Engenharia Florestal

Com o objetivo de debater perspectivas de desenvolvimento, aproveitamento racional e conservação dos recursos florestais, a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) realiza o 7° Congresso Nordestino de Engenharia Florestal (Coneflor). O evento acontece de 7 a 9 de dezembro. As inscrições são realizadas no Sigaa, com valores a partir de R$120.  

A abertura do evento acontece no dia 7 de dezembro, às 9h, na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), com presença do reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, e do diretor da EAJ, Ivan Max Lacerda. Também participam do momento Juliana Lorenzi, coordenadora da graduação da EAJ, e Alexandre Pimenta, coordenador da pós-graduação da EAJ. 

O Coneflor é organizado pela professora Tatiane Azevedo, do curso de Engenharia Florestal da EAJ, e busca abordar temas atuais de interesse do setor florestal do Nordeste. A ação é uma oportunidade para divulgar a produção científica, tecnológica e cultural de toda a região. 

Como parte da programação, acontecem, nos dias 7 e 8 de dezembro, palestras e apresentações de trabalhos relacionados à temática. As palestras ocorrem no auditório da Reitoria e as apresentações dos trabalhos, na BCZM, ambos localizados no Campus Central da UFRN. Já no dia 9 de dezembro está marcada uma visita técnica à área experimental da Engenharia Florestal, localizada na EAJ, campus de Macaíba, às 9h. Às 13h30, uma trilha ecológica no Parque das Dunas aguarda os participantes. As visitas têm vagas limitadas. 

Para mais informações, acesse o site da Coneflor.