A Secretaria de Relações Internacionais (SRI), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), informa que a Escola de Administração em Guanghua, localizada na China e vinculada à Universidade de Pequim, está com processo seletivo aberto, até 28 de fevereiro, para seu programa de doutorado International PhD. A bolsa dá direito a auxílio financeiro mensal de aproximadamente RMB 3.500 (RMB ou renminbi é a moeda oficial da República Popular da China, valor hoje cotado a R$ 3.039,75 pelo Banco Central do Brasil), alojamento e isenção de taxas.
O programa pode ser feito completamente em inglês, inclusive dissertações, por portadores de diploma de mestrado ou graduação. As áreas contempladas pelo programa International PhD são: Economia; Finanças; Contabilidade; Estatística; Marketing; Comportamento das Organizações e Administração de Recursos Humanos; Administração Estratégica e Operações Internacionais; e Ciência da Administração e Sistemas de Informação.
Um suporte financeiro adicional poderá ser concedido de acordo com o critério de excelência acadêmica, o que pode elevar a ajuda de custo mensal, podendo chegar até RMB 8 mil. O período de estudos para os estudantes contemplados terá início em agosto deste ano, podendo ser adiado em até um ano por causa da pandemia da covid-19 ou ter início de forma online. A intenção da instituição de Guanghua é levar alunos que demonstram uma alta capacidade para conduzir pesquisas avançadas nos campos de administração e economia, a fim de desenvolver esse potencial e produzir conhecimento.
Mais informações sobre os programas ofertados em cada área e os critérios para inscrição podem ser acessados neste site. Para saber mais sobre o processo de candidatura, é só acessar o site da Universidade de Pequim ou o no folder.