Escola de Saúde da UFRN promove projeto sobre saúde mental

O acesso à internet e, consequentemente, o aumento do uso das redes sociais digitais favorece a troca de informações e a conexão entre distintos atores sociais. Contudo, é também terreno fértil para propagação de informações inverídicas com impactos negativos nas práticas da área da saúde. Nessa perspectiva, em julho de 2020, a Escola de Saúde da UFRN criou o @infinitasmentesufrn, cujo público-alvo são discentes, docentes e profissionais da área da saúde, bem como a sociedade geral.

Neste canal no Instagram, discute-se diversos temas que abordam a saúde mental, como prevenção ao suicídio; álcool e outras drogas sob a perspectiva da redução de danos; cuidado aos cuidadores; autismo, dentre outros.  

Para fomentar tais discussões, são divulgadas dicas de filmes, documentários, livros, resultados de pesquisas científicas e eventos, além de entrevistas com profissionais com expertise na área discutida.   

O projeto tem sido desenvolvido por docentes, servidores técnicos e discentes da Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), bem como colaboradores externos do Departamento de Enfermagem (DENFER/UFRN), do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL/UFRN) e do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual da Paraíba.  

Nesse início do semestre, 2021.1, da UFRN está sendo discutida a saúde mental de docentes e discentes no ensino remoto. Acompanhe o @infinitasmentesufrn no Instagram.