Escritor e secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, lança disco-livro “Poemúsica 3”, no Espaço Ruy Pereira

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, e a primeira dama do Município, Amanda Dias, prestigiaram na noite da quarta-feira (10), no Espaço Cultural Ruy Pereira, na Cidade Alta, o lançamento do disco-livro “Poemúsica 3”, uma obra do poeta, escritor e secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão. O CD sai pelo selo Nação Potiguar, numa parceria do Scriptorium Candinha Bezerra e Fundação Hélio Galvão.

Ao todo, a obra reúne 15 poemas musicados, entre cirandas norteadas, batuques praieiros e até um xote militante, muitas estrelas dialogam com este compilado de poemas da fase recente do autor, que se considera mais motivado politicamente.

O chefe do executivo municipal parabenizou Dácio pela iniciativa e destacou o trabalho dele em prol da cultura de Natal: “Dácio é uma das figuras mais respeitadas da nossa cultura. Ele dialoga, transita e é respeitado pelos representantes dos diversos segmentos do setor A presença do público nesta noite comprova isso. Garanti o meu CD e estou ansioso para escutar”, disse o prefeito.

Álvaro Dias aproveitou também para falar sobre o Natal em Natal, momento em que a cidade vive um período de efervescência cultural com uma explosão de eventos pelas quatro regiões da capital potiguar: ” Este ano teremos o Natal em Natal do recomeço. A Prefeitura preparou uma programação bem eclética e de muita qualidade para celebrar o retorno das atividades culturais neste momento em que a pandemia demonstra efetivo sinal de controle. Teremos um final do ano de muita arte, brilho e magia em Natal”, pontuou.

Dácio Galvão não escondeu satisfação e a alegria com a presença de tantos amigos, artistas e membros da cena cultural de Natal e disse que o lançamento de “Poemúsica 3” é um marco em sua trajetória: “Nesse disco consegui reunir grandes nomes da cultura local e nacional. Foi muito honroso para mim. Foi um trabalho bem difícil, desafiador, mas ao mesmo tempo prazeroso. Gostei bastante do resultado e espero que o público goste também”, disse.