O 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Natal publicou edital para seleção de estagiário de pós-graduação remunerado em Direito, com classificação até o 8º colocado, para efeito de cadastro de reserva. As inscrições serão realizadas de 2 a 6 de maio, através do e-mail ntl01jvd@tjrn.jus.br, com o envio dos documentos e informações pedidas no edital.
Para ver o edital clique AQUI . A lista definitiva dos inscritos será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 9 de maio.
Seleção
A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório; e Entrevista, de caráter eliminatório, que analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado examinando-se, ainda, o currículo do candidato.
A prova de conhecimentos será composta de duas partes: a primeira, consistirá na resolução de 20 questões objetivas; e a segunda, na resolução de duas questões discursivas.
A prova terá duração de três horas e trinta minutos e será realizada no dia 16 de maio, às 13h, na sede da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, n. 1000, Candelária, em Natal), devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.
Os oito primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados na prova de conhecimentos estarão classificados e aptos para a entrevista com o juiz da unidade, de caráter eliminatório. A convocação da entrevista será oportunamente publicada, com as orientações necessárias, com previsão para ocorrer entre os dias 24 e 30 de maio.
A lista de classificação final (integrantes do cadastro de reserva e estagiário convocado), com a respectiva homologação do certame, será publicada no Diário da Justiça Eletrônico na data provável de 31 de maio.
Condições
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária será exercida no período de 8h às 14h, sujeito a modificação acaso o aprovado resida ou estude em outra Comarca.
A duração do estágio é de um ano, prorrogável por mais um ano. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00, e auxílio-transporte, de R$ 127,60.