Um estudante de 13 anos atirou em um colega, na sexta-feira (13), dentro de escola localizada no maior distrito do Novo México, nos Estados Unidos. O tiroteio deixou um aluno morto, o outro está sob custódia da polícia. O tiroteio na Washington Middle School marcou o segundo tiroteio em Albuquerque em menos de 24 horas. Com a cidade a caminho de quebrar seu recorde de homicídios este ano, as principais autoridades estaduais disseram estar com o coração partido pelo que descreveram como um flagelo.
“Essas tragédias nunca deveriam ocorrer. Isso nos diz que há mais trabalho a ser feito ”, disse a governadora Michelle Lujan Grisham.
O subcomandante da Polícia de Albuquerque, Kyle Hartsock, descreveu o tiroteio como um incidente isolado entre dois estudantes que se acredita terem cerca de 13 anos. Ele disse que um oficial de recursos da escola correu em direção aos dois meninos após o início do tiroteio e evitou qualquer outra violência enquanto cuidava do menino que foi baleado. Os investigadores estavam tentando determinar como o estudante obteve a arma e o que pode ter provocado o tiroteio, disse Hartsock. Outros estudantes estavam sendo entrevistados enquanto detetives tentavam descobrir o que aconteceu, disse ele.