O Dia do Estudante, celebrado neste 11 de agosto, começou como luta nas ruas de Natal. Na madrugada desta quarta-feira, jovens estudantes representantes de entidades como o DCE da UFRN e Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB.RN) bloquearam a BR 101 na entrada de Natal e atearam fogo em pneus.
A mobilização foi transmitida pelas redes sociais das instituições estuantis representadas, como DCEUFRN e MLBRN e as informações é de que os estudantes estão iniciando pela BR 101 as manifestações que vão culminar com encontro que ocorre às 14h na Cidade Alta, em Natal.
“Em esquenta para o ato de 11 de Agosto que ocorrerá às 14h na Cidade Alta, estudantes potiguares e movimentos sociais amanheceram a BR rumo a Natal com um trancasso em denúncia ao governo bolsonaro! O DCE da UFRN se fez presente e firma o compromisso com a luta contra esse governo genocida!”, diz a postagem do DCE no Instagram
Já o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas diz no Instagram que a movimentação tem como alvo o Governo Bolsnaro. “Natal hoje amanheceu com muita luta contra o Governo Bolsonaro! O Movimento Estudantil e o MLB realizaram um trancaço na BR 101 contra o Bolsonaro! Ontem Bolsonaro voltou a ameaçar a democracia, hoje o povo volta a ocupar as ruas contra esse Governo!”.

Com informações do site Saiba Mais