Um protesto foi realizado na manhã desta segunda-feira, 24, em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) contra o reitor pro-tempore Josué Moreira. Segundo informações divulgadas nas redes sociais, o protesto foi organizado por ex-alunos da instituição. Eles são contra a atual gestão do IFRN, feita sob comando do professor Josué Moreira.
Em 17 de abril de 2020, o ex-ministro Abraham Weintraub designou Josué Moreira para o cargo, mas a decisão foi contestada porque o servidor não concorreu às eleições para o cargo no final do ano passado. Em resposta a uma ação civil pública de autoria do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional, a juíza da 4ª Vara da Justiça Federal no RN, Gisele Maria da Silva Araújo Leite, determinou a suspensão dos efeitos da portaria. Porém, Moreira continua no “cargo” até hoje.
No dia 11 de Agosto de 2020, um protesto pelos estudantes do IFRN resultou em intervenção da Polícia Militar. Pelo que foi divulgado nas redes sociais, houve agressões sofridas pelo uso de spray de pimenta contra os manifestantes.