A policial civil aposentada Geysa Barbosa da Costa morreu em decorrência da Covid-19, nesta segunda-feira (1º), em Natal. Geysa foi miss Rio Grande do Norte em 1971. Ela tinha 66 anos e atuou na Polícia Civil de 1982 a 2011, passando pela Delegacia Geral de Polícia, Corregedoria de Polícia e Academia de Polícia.
De acordo com familiares, Geysa sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 8 de fevereiro. Ela fez o teste e com o resultado positivo ficou se tratando em casa. No dia 16 ela teve uma piora e foi para o hospital onde foi internada. Ela precisou ser intubada na última quinta-feira (25). Nesta segunda ela não resistiu às complicações da doença e morreu.
Miss Rio Grande do Norte em 1971, Geysa ganhou o apelido de “Eterna”. Segundo a filha Izadora Alves, Geysa ainda vivenciava esse meio e atuava com jurada em concursos. “Ela tinha muito orgulho de ter sido miss. Ela ainda participava de concursos como jurada e tinha contato com as amigas da época que ela foi miss”, contou Izadora. Geysa deixa 4 filhos, 8 netos e 1 bisneto.
Fonte: G1RN