Marinara Costa, 53, usou as redes sociais para expor sua indignação após ter sido proibida de entrar em um cinema no Rio de Janeiro por não apresentar o passaporte da vacinação, documento necessário para provar que a pessoa foi imunizada contra a Covid-19. A ex-modelo, atriz e também policial civil postou um vídeo defendendo o direito de não se vacinar.
“Chego agora no cinema, vim assistir a um filme com minha família e estão exigindo o passaporte de vacinação”, iniciou Costa. “Só que eu sou uma mulher livre, não sou obrigada a apresentar documento algum”, argumentou erroneamente já que na capital carioca é obrigatório comprovar que foi imunizado contra a Covid-19 desde o dia 1º de setembro.
De acordo com o Decreto, a exibição do documento é exigida em locais de uso coletivo como academias de ginástica, piscinas, clubes, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, museus, parques, convenções e feiras comerciais. O prefeito Eduardo Paes (PSD) justificou a decisão como medida de interesse sanitário de caráter excepcional.
Fonte: F5