O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), elogiou nesta quinta-feira, 10, a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) frente à pandemia do Coronavírus no Rio Grande do Norte. De acordo com Alves, a governadora “num primeiro momento, não agiu bem, passou até a impressão de omissão, mas depois ela se recuperou, ao meu ver, na hora que ela mudou de atitude, aliás, quando ela teve atitude. Ela começou a ir pra frente, no papel dela, no dever dela, e com estratégia também correta. Ao invés de um hospital de campanha… Ela preferiu ir numa estratégia de melhorar e ampliar a estrutura de saúde dos hospitais”, disse.
OPINIÃO DO BLOG ANTENADO
O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves está escanteado por não ter um mandato atualmente, após perder as eleições de 2018 para a governadora Fátima Bezerra. Durante a entrevista concedida a rádio local 98 FM, um dos braços da família oligárquica Alves não descartou disputar as eleições de 2022 para o Governo do Estado ou uma vaga ao Senado. Na entrevista, ele mesmo admitiu ser “pré-candidato”, por recomendações do PDT, que está preparado, mas que não é uma ideia de “fixação”. Porém, Carlos Eduardo, ainda assim, declarou que tem “independência de criticar e elogiar” qualquer gestão. Disse ainda que não tem “nenhuma objeção de conversar com o PT nem com qualquer outro partido”.
Fátima Bezerra só mostra a força que tem no Rio Grande do Norte e nas urnas. Talvez não seja tão saudável para Carlos Eduardo Alves se candidatar ao Governo contra a professora Fátima, mas sim, quem sabe, aliar-se à ela.