O Corpo de Bombeiros vai adquirir equipamentos para melhorar ainda mais o serviço que presta ao público potiguar. São três botes infláveis que serão utilizados para salvamento aquático pelos guarda-vidas e em operações de busca de mergulho no mar, rios e lagos. A governadora, professora Fátima Bezerra, assinou o contrato para a aquisição dos equipamentos ontem (04), e até o dia 31 de março os botes serão entregues à corporação.
“Final do ano passado entregamos a piscina semiolímpica para o Corpo de Bombeiros. Depois, anunciamos a construção de mais dois postos salva-vidas que, graças a Deus, a construção já teve início. Agora trago a boa notícia que é a aquisição de mais três botes salva-vidas infláveis”, falou com satisfação a governadora.
Diferente das motos aquáticas, com o bote é possível fazer manobras de reanimação das vítimas do tipo RCP (Reanimação Cardiopulmonar). O bote também permite o transporte de mais de uma vítima e são úteis para busca de equipamentos ou pessoas, onde se precisa carregar muitos equipamentos de uma única vez. Os botes, com carreta e motor de popa, foram viabilizados através dos recursos do Governo Cidadão, com investimento de R$ 223.500,00 mil.