Fecomércio RN media acordo coletivo 2023 para segmento da refrigeração

A edição 2023 do acordo coletivo entre empregadores e empregados do segmento de refrigeração foi realizada nesta segunda-feira, 13, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN). Pela nona vez, a Federação mediou o momento, que contou com a presença de empresários do setor e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Mecânica Refrigerista, Técnicos de Lavadora e Ar Condicionado, Refrigeração Veicular em Geral, Consultores Técnicos em Vendas de Peças de Refrigeração do RN (Sintgel), Francisco Canindé de Sena e com empresário Pedro Campos, representando o lado patronal do setor.

A negociação foi conduzida pelo vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, e chegou ao acordo que garante aos trabalhadores aumento do piso salarial de 6%. O valor da cesta básica teve aumento de 70 reais. As demais cláusulas sociais foram mantidas.

“Foi uma reunião muito tranquila e baseada no diálogo positivo entre as duas partes, no qual todos ganharam. A Fecomércio cumpre o seu papel de auxiliar no entendimento entre empregador e empregado”, afirmou Luiz Lacerda.