Fecomércio RN promove encontros com principais candidatos ao Governo do RN

A Fecomércio Rio Grande do Norte promove, nos dias 8 e 10 de agosto, o evento “RN em Foco – Debatendo o Futuro da Economia Potiguar”, uma série de encontros com os candidatos ao Governo do Estado nas eleições de 2022. Os eventos ocorrerão no Auditório do Hotel Senac Barreira Roxa, às 11h, com as presenças confirmadas dos candidatos Fátima Bezerra (Partido dos Trabalhadores) e Fábio Dantas (Solidariedade), respectivamente. 

Durante o evento, será entregue um documento, produzido pela Fecomércio RN, a partir da análise de dados secundários, documentos técnicos internos, pesquisa com empreendedores e líderes empresariais.  Trata-se de uma série de sugestões para o Executivo estadual aplicar nas áreas de gestão, segurança pública, turismo, desburocratização de processos e empreendedorismo, para o fomento das atividades econômicas.   

Também compõem este documento ao Governo do Rio Grande do Norte duas iniciativas da Confederação Nacional do Comércio (CNC), com sugestões em âmbito nacional: a “Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo” e o resultado do projeto “Vai Turismo – Rumo ao Futuro”, com foco no setor de turismo potiguar, principalmente após o impacto da pandemia.  

“Acreditamos no diálogo para construção de um Rio Grande do Norte mais forte. E esse é o momento de escutar as propostas dos candidatos e também apresentarmos sugestões. Representamos as principais atividades econômicas geradoras de emprego e renda. Buscamos soluções para que o novo Governador possa aplicar na sua gestão. O documento conta com sugestões aplicáveis, possíveis de acontecerem, para que se gere o desenvolvimento que todos almejamos”, afirmou o presidente da Federação do Comércio, Marcelo Queiroz. 

A partir do dia 08, a íntegra do documento estará disponível no site www.fecomerciorn.com.br. O conteúdo também será enviado para todos os candidatos do Rio Grande do Norte ao Senado e à Câmara Federal.